Identificar e avaliar problemas que afetem as edificações ou mesmo apresentem riscos
Identificar e avaliar problemas que afetem as edificações ou mesmo apresentem riscos
Anomalias construtivas, oriundas de erros da própria edificação, de ações externas ou mesmo de causas naturais.
Falhas gerenciais ou de planejamento, decorrentes de ausência, má conduta na manutenção do edifício, ou ainda de reformas sem aprovação técnica.
Propor soluções adequadas a cada caso
Elaboração de laudos e pareceres pertinentes tanto a processos judiciais como nas etapas extrajudiciais.
Preventivamente, emitindo Laudos para diversas finalidades, entre Avaliações e Vistorias para Empresas, Companhias de Seguros, Advogados e Particulares
Administrar e controlar as atividades buscando a excelência da qualidade no atendimento às necessidades das diversas áreas, através de controle eficiente dos serviços executados e da gestão da equipe interna e de prestadores de serviço.
A patologia das construções é o estudo de situações de ocorrências de problemas, de falhas ou de defeitos que comprometem uma ou mais funções do edifício, ou todo seu conjunto, como se o edifício estivesse mesmo doente e necessitasse ser diagnosticada e tratada.
Umidade, atmosferas agressivas nos centros urbanos, ambientes marítimos, erros de projeto, má execução das estruturas, traço inadequado, materiais de baixa qualidade e muitos outros fatores, provocam patologias nas edificações.
A corrosão de armaduras, a carbonatação e a ação de cloretos, entre outras “doenças” do concreto, fazem com que ele perca sua capacidade de resistência. Por isso, quanto mais cedo esses problemas forem corrigidos, menores os gastos e chances de comprometer ao desempenho estrutural e a segurança do empreendimento.
Identificação das patologias é fundamental para a tomada de decisões corretas, desde a fase de projeto, de modo a adotar soluções preventivas, passando pela etapa de construção, até a criação de um plano de manutenção periódica.
Analisará, em profundidade, as patologias e os processos de deterioração dos materiais de construção, destacando os métodos para sua prevenção. Orienta em como elaborar um diagnóstico com técnicas e procedimentos de inspeção que permitirão a seleção de materiais e tecnologias para a reabilitação das estruturas degradadas.